top of page

Silêncio da alma;



Busque um mundo maravilhoso que começa em seu coração:

Quando permitimos estar em silêncio com nós mesmos, podemos sentir as virtudes que surgirão do fundo de nossa alma. Para isso, devemos buscar dentro de nós a conexão com nosso silêncio interior, procurando sair do barulho mental e das emoções que nos desequilibram no nosso dia a dia. Portanto, é necessário prestarmos atenção na força interior que habita em cada um de nós, sem nos agarrarmos às emoções negativas. Porque, essas forças negativas são responsáveis pela eliminação de nosso precioso tempo. Por essa razão, devemos ficar em sintonia com nossa paz interior mesmo diante do barulho da vida.

Os problemas, decepções e obstáculos são existentes, sim. No entanto, não devemos errar ao trazer-lhes para o nosso interior. Esquecer o mundo e seus problemas, não quer dizer, necessariamente, que vamos viver sem conexão com nossos afazeres do dia a dia. É possível estar nessa paz interior e, ao mesmo tempo, estar consciente do milagre divino que somos. Deste modo, estaremos integralmente capazes e mais fortes para lidar com tudo de uma forma mais equilibrada. É muito importante não se deixar ficar na ilusão do julgamento exterior, e, ao mesmo tempo, trazendo para dentro de si problemas que na realidade estão no exterior.


Para isso, é necessário traçar uma separação entre você e tudo que acontece no exterior. Isso se faz necessário uma vez que, ao trazermos para dentro nós, estes problemas existentes somente neste exterior, estaremos nos preenchendo de energias negativas ao mesmo tempo que danificamos a nossa percepção sobre "Paz". O Ego procurará sempre algo para tirar sua atenção, mas, quando elas surgirem, tente ao máximo não dar atenção. Quando isso acontecer, se conecte ao seu "Eu profundo", pois ele está presente na sua essência divina, a mais bela realidade infinita. Aconteça o que acontecer, procure em primeiro lugar seu silêncio interior. Desta maneira, você irá cada vez mais sentir uma paz profunda. Esta tão sagrada paz recuperará o controle de suas emoções.


Quando colocamos em primeiro lugar nosso equilíbrio emocional, somos tomados por uma energia de paz. Ao mesmo tempo, sentimos um mantra de luz nos orientando todos os momentos. Nos dias atuais, se faz necessário ouvir os ruídos da vida e retornar ao silêncio da alma. Na realidade, esta essência divina sempre esteve no nosso eu profundo. Esta é nossa realidade absoluta. Quando se sentir incomodado com algo, procure imediatamente seu interior, é nele que podemos encontrar a sabedoria da alma. Seremos capazes de perceber que não precisamos falar tanto ou dar atenção aos ruídos exteriores. Fazendo assim, encontraremos respostas tão valiosas quanto o silêncio. Na alma esta a fonte de luz que nos transforma para sermos um mundo melhor, observe-a. A luz da alma é nossa essência profunda, o outro lado da realidade emocional. Essa realidade é esquecida por dentro. E, essa luz, é a chave secreta para fazer tudo brilhar à nossa volta.

Precisamos sair das emoções criadas pelo Ego Emocional e ver além. Somos impedidos de fazer isto quando somos cegados pelas melancolias criadas pelas emoções de carências e sentimentos limitados. Agora é o momento de buscar o que está no profundo de nós e não ao exterior. Para conhecer esse fogo divino, fogo este que existe em cada um de nós, é preciso abandonar o que você um dia conheceu fora de si. Acordar a alma interior é ter a coragem de deixar tudo para trás e abrir a porta para esse vulcão cheio de amor e sabedoria. O "Eu" desconhecido nos chama para cruzar o limite das incertezas e das ilusões de um mundo onde o valor material é buscado mais do que o valor da alma. Deixe a luz da alma fluir do seu corpo, e assim, ilumine tudo à sua volta.Somente assim poderemos descobrir a luz pulsante do nosso Espírito.

Qualquer um que gostaria de estar vivo para sempre no aqui e no agora, deve acordar de um sonho ilusório e buscar esse sagrado interior. É necessário estar, a todo tempo, consciente da nossa alma que é nosso eu verdadeiro Espírito. Ao fazermos isso, estaremos em constante equilíbrio e harmonia com nosso poder interior que muitas vezes o ignoramos.

Lembre-se: Não há espírito que brilha se não houver harmonia com a Alma Interior.


Gratidão! 🦋🦋










bottom of page