Silêncio;



O poder do silêncio:


O silêncio é uma sabedoria que faz falta em muitas pessoas ao decorrer dos tempos. Apesar disso, o importante é que, no presente, muitos estão, finalmente, se entregando ao processo de entender a importância do silêncio. Me lembro que, antigamente, havia um ditado popular, do qual eu não estou de acordo, que dizia: "Quem cala consente". Creio que o mesmo foi criado sem a presença de alguma real realidade nestas palavras. No entanto, graças ao desenvolvimento espiritual, muitos estão conscientes do silêncio interior que é verdadeiramente sábio. O silêncio está tão repleto de sabedoria que ele nos eleva à um grau de evolução espiritual muito além de todo esse barulho emocional que nos cerca e nos condena no dia a dia.


Quando duas pessoas começam a debater determinado assunto, podemos ter certeza que, naquele momento, o Ego já entrou em ação. Neste mesmo debate, podemos reparar que um dos envolvidos sempre tem o desejo de ser o dominador. Isso é o começo da ilusão superior, ilusão esta onde um indivíduo quer ser o dono da razão. Essa vibração de domínio forma uma energia densa onde tudo pode acabar mal. Por esta razão, durante um momento de fúria, o melhor é lembrar que o mais sábio é aquele que fica se cala.


A verdade existente durante uma discussão é que, quando dois seres começam a discutir, pode se garantir que haverá um desgaste emocional e a perda da paz interior. Ao invés de discutir, fique em silêncio. Procure sua paz interior, porque, em uma discussão, tudo o que resta no final é, certamente, uma carga de energia negativa que trará inúmeras consequências maléficas para o corpo e o espiritual. Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é apreciar o silêncio interior e sentir sua presença divina.


Quanto mais você praticar o silêncio, mais sentirá uma paz profunda emergir da sua alma. Deixe essa paz tomar conta de você, e substitua qualquer pensamento pelos pensamentos sagrados que já existem dentro da sua alma. Deixe o silêncio te levar ao coração da vida, pois é lá onde você vai se sentir completo. Procure tudo que te traga paz.

Saiba que, ao invés de responder alguém em um momento de fúria, opte por dizer de forma polida, seja escrevendo ou dizendo, o que se passa no seu coração.


"O que vem de Deus, traz paz."

-João 14:27.


Gratidão! 🦋🦋