top of page

Natureza violeta;



A natureza está em nós. Ela é especial e tão pouco compreendida. A natureza deve ser protegida e respeitada, pois a mesma é tão importante quanto nossa vida. Ao meu ponto de vista, a natureza pode ser compreendida como um ser vivo e dotado de inteligência como todos que aqui estão. Diariamente, dependemos dela para sermos o que somos. Em primeiro lugar, todos deveriam valorizar a natureza como um todo. Sejamos, sobretudo, gratos pelo grande amor incondicional que ela nos oferece.


Eu gosto de observar os tons maravilhosos que a natureza emana, creio que ela tenha uma alma violeta, e, para mim, esta é uma cor muito especial. Quando você vê a natureza de uma forma espiritual, você entra em uma conexão muito mais profunda e começa a ver que, nela, habitam cores, sons e vibrações que nos fazem perceber sua presença espiritual. Desde criança, tenho uma profunda compaixão por este lindo planeta que nos acolhe com tanta sabedoria. Mesmo tão pequena, eu costumava e costumo observar o mundo de um outro ângulo visível e invisível. Esta prática se chama olhar com os olhos da alma. É necessário nos permitir entrar dentro desta consciência, que eu chamo de "Mãe Terra". Primeiramente, devemos estabelecer uma conexão espiritual muito mais profunda, desta maneira, poderemos ver o mundo de uma forma muito mais espiritual.


A forma como nos alimentamos também pode influenciar nossa interação com a natureza, ou até mesmo, com o nosso modo de vê-la. Cada pessoa se alimenta de acordo com suas decisões e preferências, no entanto, quem se alimenta dos animais, traz com sigo uma grande influência no campo energético. Através de uma observação espiritual, posso observar a diferença entre os carnívoros e as pessoas que se alimentam de uma forma mais natural. Portanto, devemos reparar e, em alguns casos, modificar alguns costumes alimentares.

Posso observar campo áurico das pessoas que ingerem menos carne uma quantidade significativa de pontos na cor violeta. Cor esta que, em um contexto espiritual, está diretamente relacionada à uma boa alimentação que preza, principalmente, por alimentos naturais. Podemos, ao mesmo tempo, relacionar esta cor à essência da natureza. Costumo dizer que, seguir uma alimentação que preze por vegetais e legumes, é, automaticamente, ligar a natureza ao seu coração.


Se você possui limitações e precisa consumir a carne por motivos de saúde, mas, no entanto, quer encontrar a natureza no seu coração e ter sucesso em se conectar com ela, pratique a meditação simples que lhe ajudará a ter sucesso neste aspecto. A mesma pode te ajudar a ir para um novo mundo de consciência alimentar. É algo simples, mas, quando você começa a praticar, é fácil já perceber os resultados positivos. Você entenderá que, dentro de um exercício simplório, existe algo maior.


Para começar este exercício de meditação, primeiramente, procure um local onde você possa se conecta a natureza, seja este lugar um campo, um bosque, um jardim, entre outros. Comece a fazer uma interação espiritual com a cor violeta e a natureza. Nesta meditação, você deve ficar descalço com os pés na grama.

Depois, olhe para o céu, comece a fazer uma sequência de três respirações profundas. Comece assim uma respiração diafragmática, aquela que, ao respirar, devemos voltar nossa atenção a um músculo localizado entre o tórax e o abdômen, músculo este que se chama "diafragma".


Ao começar a meditação, reconheça a vida de Deus na natureza, vida esta manifestada através da terra, água, ar e sol. Posteriormente, respire e inspire. Infle seu pulmão imaginando que o ar é violeta mesclado com a cor verde esmeralda. Sinta-se conectado com a natureza, imaginando que você e ela são um só. Repita este processo três vezes, ou até quando você sentir que está bem relaxado, e, depois, interaja com esta sensação de bem estar, sintam-se um só e desfrute das vibrações da natureza. Quando você sentir que está bem conectado, poderá até escutar barulhos de pássaros voando ou sentir algo como a presença de um mundo invisível querendo se comunicar com você. Ao fim da meditação, sinta gratidão por fazer parte deste mantra verde. Agradeça por tudo que a natureza lhe oferece. Com certeza, após estes passos, você sentirá que algo está mudando dentro de você. E, felizmente, está mesmo!


Essa prática de meditação te ajudará também a melhorar a saúde do seu pulmão, ao mesmo tempo, eliminando incômodos alérgicos que você costumava ter.

Praticando estes exercícios espirituais, você sentirá uma sensação de frescor em seu pulmão. A luz violeta e a cor verde farão você interagir de uma forma mais profunda com o desejo de ter uma alimentação mais natural. Ser vegano ou vegetariano não te faz superior, somente, deixará seu corpo mais saudável, cristalino, calmo e, ao mesmo tempo, você ficará bem com você mesmo.


Gratidão! 🦋🦋

bottom of page